Cachoeiras de Macacu adere ao piso nacional da educação
- Cachoeiras News
- 14 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de ago. de 2023

O município, através do Executivo, submeteu ao Legislativo um projeto de lei aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, que reestrutura os níveis da Educação de Cachoeiras de Macacu. Essa reformulação subdividiu os níveis em oito patamares, alinhados ao piso nacional de educação (Lei 11.738). Com a colaboração entre os poderes públicos e a sociedade civil, a cidade serrana verá esse direito conquistado ser implementado pelo Governo Municipal.
Cachoeiras de Macacu, com aproximadamente 60 mil habitantes e cerca de 40 unidades escolares municipais, tem trabalhado intensamente desde 2021 para superar os desafios decorrentes da Pandemia e os problemas estruturais provenientes de gestões anteriores. A rede municipal de ensino atualmente acolhe quase 7.000 alunos e diversas escolas estão passando por reformas e revitalizações para oferecer um ambiente mais confortável e seguro para toda a comunidade escolar. Recentemente, foi realizado um concurso público para docentes, com mais de 2.000 inscritos.
Cachoeiras de Macacu é reconhecida como a capital ecológica do Estado do Rio, com a maior quantidade de água desaguando na Baía de Guanabara e mais de 54% de seu território preservado como mata atlântica. A serra de Boca do Mato é um dos principais patrimônios naturais da região. Além disso, a cidade ostenta um elevado índice de bem-estar social, qualidade do ar e segurança urbana, se comparada com outras regiões do Estado do Rio de Janeiro.
FONTE: O DIA
Comments