top of page

Entenda como distritos empresariais no interior do Estado podem gerar milhares de empregos

Governo vai investir R$ 400 milhões na implantação e revitalização em cidades estratégicas.


Terreno onde será instalada a nova fábrica da Chef Bob, em Areal


Todos anseiam por um início ou reinício de um novo ano, e no Rio de Janeiro não é diferente. Os moradores do estado aguardam por mudanças nas perspectivas econômicas e na criação de empregos, entre outros aspectos. O Governo do Estado revelou planos de investir na instauração de novos distritos empresariais e na revitalização de dez já existentes, supervisionados pela Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-Rio). O propósito do projeto é estabelecer ambientes propícios para o desenvolvimento industrial, visando atrair investimentos e promover a criação de empregos.


Os municípios beneficiados por essa iniciativa incluem Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Petrópolis, Tanguá, Valença, Comendador Levy Gasparian, Sapucaia, Areal, Rio Bonito, Barra Mansa, Cachoeiras de Macacu, Macaé, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Pinheiral, Teresópolis, Três Rios, Volta Redonda, Cordeiro, Macuco, São Pedro da Aldeia, Resende, Carapebus e Itaboraí.


Conforme dados do IBGE, o setor industrial registrou um aumento de 8,5% em setembro de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse setor representa 24% do PIB fluminense, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah. "A perspectiva é animadora e a implementação do programa Distritos Empresariais está prevista para potencializar ainda mais o índice de empregos", comentou Farah. A pasta ainda acrescenta que a estimativa é que sejam gerados milhares de empregos com a iniciativa.

Comments


bottom of page