top of page

Preso Suspeito de Assassinato: Caso de Feminicídio Choca Cachoeiras de Macacu

Na madrugada desta segunda-feira (28), a cidade de Cachoeiras de Macacu testemunhou a captura de Roney Araújo Ouverney, de 41 anos, suspeito do assassinato de Luana de Souza Ouverney, de 39 anos, na última quinta-feira (24). O suspeito foi preso por policiais civis da 159ª Delegacia de Polícia no Centro da cidade.







O mandado de prisão temporária contra Roney, também conhecido como "Russão", foi emitido pela Vara Criminal da comarca da cidade na sexta-feira (25), quando ele se tornou um fugitivo da Justiça. No sábado (26), um cartaz de procurado foi divulgado pelo Disque Denúncia, incentivando a população a contribuir com informações sobre seu paradeiro.

Após cruzamento de dados e intensas buscas pela cidade, os policiais localizaram Roney na rua Lord Baden Powel, região central da cidade. O suspeito não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça.




O crime de feminicídio contra Luana está sendo investigado pela Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar os detalhes do ocorrido. Luana foi morta com um tiro na cabeça enquanto caminhava pela calçada na noite de quinta-feira (24). As imagens capturadas por câmeras de segurança mostram Roney desembarcando de uma moto, indo em direção a Luana com uma arma na mão e disparando. A vítima não teve chance de reação e faleceu no local. Luana deixa quatro filhos, sendo dois deles do suspeito.

Informações preliminares da polícia indicam que o motivo do crime pode estar relacionado a ciúmes.


Roney já havia sido preso anteriormente em 2022 por lesão corporal e por descumprimento de medida protetiva. Na ocasião, ele ficou detido por quatro meses. A prisão do suspeito traz um alívio à comunidade, que espera que a justiça seja feita e que casos de violência contra as mulheres sejam combatidos com rigor.

Comments


bottom of page