top of page

RJ-116 deve receber 160 mil veículos durante a operação especial no carnaval

Um esquema especial estará em vigor a partir das 12h desta sexta-feira (9) até as 12h de quarta-feira de Cinzas (14), conforme anunciado pela concessionária Rota 116, prevendo um movimento de cerca de 160 mil veículos ao longo do trecho concedido da RJ-116 durante o período do carnaval.



A empresa planeja implementar uma operação especial durante esse período para assegurar conforto e segurança aos usuários, com viaturas posicionadas estrategicamente nos 140 quilômetros da RJ-116, nas praças de pedágio e nas bases de apoio operacional.


Em relação às obras, os trabalhos de manutenção e melhorias estão em andamento em diversos trechos da RJ-116 ao longo desta quinta-feira (8). Equipes estão realizando serviços como limpeza, desobstrução de redes de drenagem e poda preventiva de galhos de árvores nos km 24, 122, 132 e 133, entre outros. Além disso, há obras de ampliação e recuperação de redes de drenagem em outros pontos, como nos km 17+800, 28 e 121, sem interferência no fluxo de veículos. Na Serra dos Três Picos, entre os km 40 e 65, operários estão inspecionando e reparando o pavimento asfáltico, sem interrupção do tráfego.


Para garantir apoio aos usuários durante o feriado, todo o efetivo operacional estará disponível. Em caso de emergência, os motoristas podem entrar em contato pelo telefone 0800 282 0116 para solicitar diversos serviços, como guinchos, viaturas de inspeção de tráfego, ambulâncias-resgate, caminhões para apreensão de animais, carro-pipa e equipe especializada para atendimento a acidentes com produtos perigosos.


As orientações para os motoristas incluem atenção à velocidade máxima permitida, pois os radares estarão operacionais pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Em condições adversas de clima, como chuva ou neblina, é recomendado reduzir a velocidade e aumentar a distância entre os veículos. Em caso de chuva intensa, os motoristas devem considerar parar em local seguro até que as condições melhorem.

Comments


bottom of page